17/06/2019

Projeto Jovem Imunologista realiza atividades sobre alergia, vacinas e visita monitorada aos laboratório da FMRP-USP

No dia 05 de junho, o projeto Jovem Imunologista realizou mais uma atividade na Escola Estadual Paiva II. Apesar do frio, os alunos estavam muito interessados em aprender sobre um processo tão comum nessa época do ano: a alergia. Todos ficaram surpresos com as células do Sistema Imunológico e os mecanismos envolvidos nos sintomas da alergia, como a coceira, vermelhidão, tosse, espirros e nariz entupido. Em seguida os estudantes colocaram em prática o conhecimento que adquirido e ilustraram o processo alérgico utilizando massa de modela. Não faltou criatividade!

No dia 29 de maio, os estudantes da escola COC de Sertãozinho visitaram o campus da Universidade de São Paulo e conheceram alguns laboratórios da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/SP. Após a visita, os estudantes de ensino médio realizaram atividades sobre vacinas e alergia, desvendando como o processo alérgico ocorre em nosso organismo. Veja só a empolgação dessa turma!