NOTÍCIAS

MENU NOTÍCIAS

10/12/2019

Projeto Jovem Imunologista realiza visita monitorada ao campus da USP Ribeirão Preto.

No dia 22 de novembro, 31 alunos e duas professoras da E. E. Prof. Sebastião Fernandes Palma visitaram o Campus da USP de Ribeirão Preto para conhecer os laboratórios de pesquisa da Faculdade de Medicina. A visita faz parte do projeto Jovem Imunologista, que tem como objetivo apresentar conceitos básicos de imunologia e estimular o pensamento científico nos alunos do ensino médio por meio de aulas teóricas e experimentais sobre situações do cotidiano. 

As atividades ocorrem durante um semestre e são muito animadas, interativas, onde os educadores fazem uso de diversos recursos didáticos, como encenações teatrais, instrumentos científicos e apresentações com massa de modelar sobre temas relevantes em Imunologia, como inflamação, alergia e vacinas. Por fim os alunos participam de uma visita monitorada aos laboratórios de pesquisa da universidade e aprendem um pouco sobre os estudos que estão em andamento para a melhorar a qualidade de vida da sociedade, como uma pesquisa com carrapatos que visa desenvolver uma vacina para cães e gatos.  

O projeto Jovem Imunologista está no seu oitavo ano e nesse período já atendeu cerca de mil estudantes de diferentes escolas públicas de Ribeirão Preto, obtendo grande receptividade e envolvimento dos participantes.

Conheça mais sobre o Projeto Jovem Imunogista!

Assine nossa newsletter