28/03/2022

Retorno das atividades presenciais do projeto Jovem Imunologista

No dia 28 de março de 2022, o projeto Jovem Imunologista realizou o retorno de suas atividades presenciais na Escola Estadual Prof. Sebastião Fernandes Palma. Os membros do projeto darão aula sobre Introdução do Sistema Imunológico, Inflamação, vacinas, microrganismos e alergias.

Aula de Introdução ao Sistema Imunológico.

Equipe do Projeto Jovem Imunologista no retorno das atividades presenciais

As atividades do projeto ocorrerão do final de março a início do mês de julho, serão 5 encontros ao longo do semestre e o projeto também contará com a visita dos estudantes da escola a um laboratório no campus da USP.

Durante as aulas do projeto os estudantes poderão fazer observações no microscópio, experimentos, quiz, jogos online e assistiram uma pequena peça teatral apresentada pelos alunos do programa de Pós-graduação em Imunologia da Faculdade de Medicina na USP de Ribeirão Preto, abrindo uma oportunidade para discussão de diversos conceitos sobre como o nosso corpo se protege dos microrganismos patogênicos.