NOTÍCIAS

MENU NOTÍCIAS

15/02/2023

RETREAT 2023

Durante os dias 9, 10 e 11 de Fevereiro ocorreu o maior evento interno do CRID: O Retreat 2023! 

O último RETREAT realizado ocorreu no ano de 2019. Nos anos seguintes, o evento não pôde ser realizado devido às medidas sanitárias vigentes da Pandemia de COVID-19. Neste ano, com a flexibilização das medidas, foi possível retomar a tradição e promover um evento de sucesso! 

O V Scientific Retreat CRID ocorreu em uma pequena cidade de Minas Gerais: São João Batista do Glória - cidade pertencente à área da Serra da Canastra. Em meio às incríveis paisagens, e com direito às maravilhosas refeições mineiras, o RETREAT foi um espaço de muita integração, discussões e debates científicos, exposição de trabalhos, palestras, e muito mais! 

 

 

Neste ano, o evento contou pela primeira vez com uma parceria com a LNBio - Laboratório Nacional de Biociências, que patrocinou o evento e promoveu um Seminário com Ebert Hanna: “Research project to develop an oral vaccine to prevent Covid-19: a study model for FastBio strategic partnership”.

 

 

Pesquisadores de outros laboratórios de pesquisa também marcaram presença, trazendo temas interessantíssimos que geraram ótimas discussões.

 

 

Alexandre Basso (UNIFESP -SP) “Regulation of the Immune/Inflammatory Response by the Sympathetic Nervous System”

 

 

Rafael Elias (LNBIO – SP) - “Lethal encephalitis induced by the emerging USUV infection in mice

 

Marco Vinolo (UNICAMP-SP) - “Investigating the microbiota-host   interactions at the single cell level”.

 

O evento não seria um grande sucesso sem a participação de todos os alunos cridianos presentes, que realizaram diversas Short-Talks, abordando seus trabalhos desenvolvidos no CRID, apresentaram seus pôsteres na parte noturna do evento e contribuíram nas diversas discussões científicas.

O RETREAT, mais do que um evento científico, é um espaço de integração e troca entre os diversos laboratórios, além de ser uma verdadeira imersão para os participantes, que mergulharam no universo científico do CRID durante a viagem. 

No final do evento, o Coordenador do CRID, Prof. Dr. Fernando Cunha, também abordou os passos futuros do Centro de Pesquisas, abrindo novas horizontes de possibilidades, sempre com a intenção de seguir com inovações e na excelência da produção científica de ponta do Brasil!

Agradecemos imensamente a presença de todos, e também a todos os responsáveis pela organização do evento.

 

 

 

Assine nossa newsletter