06/12/2021

Science Filme Festival 2021

"Em uma casa onde a hora das refeições é um banquete delicioso, cheio de união, companheirismo e boa alimentação, três membros desta família unida são diagnosticados com Diabetes Mellitus."

(Três Colheres de Açúcar, 2019)

O documentário de Kabelo Maaka e do Dr. Tshepo Maaka, Três colheres de açúcar (3 Teaspoons of Sugar), foca três pessoas que compartilham suas experiências de vida com diabetes.

Esta animação educacional integra o Science Film Festival 2021, e será objeto de um painel para debate.

O evento é promovido pela parceria entre o Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID-CEPID/FAPESP), pelo polo Ribeirão Preto do Instituto de Estudos Avançados (IEA-RP) e pelo Instituto Goethe, fomentador do Science Film Festival.

Quando? Dia 15/12 às 16h, neste link: IEARP-USP

O painel contará com a participação dos professores:

• Luiz Osório Silveira Leiria, Coordenador de Difusão Científica e Ensino do CRID e Docente da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP)
  • Dennys Esper Cintra, Pesquisador Associado ao Centro de Investigação em Obesidade e Comorbidades CEPID-FAPESP e Docente da UNICAMP.
  • Mayline Menezes da Mata, Docente do curso de Nutrição do Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas ISB/UFAM.

A mesa será mediada por Flavio Martins, Gestor de Difusão Científica e Ensino do CRID.

Sobre o Science Film Festival 2021

O festival exibe filmes relacionados à ciência e é o maior do mundo, em público. A ideia é promover a educação científica por meio do audiovisual para estudantes e educadores. Inspirado pelo enfrentamento à pandemia do Covid-19, o tema deste ano é saúde e bem-estar. Junto aos 37 filmes que compõem a mostra brasileira, o SFF também disponibiliza de graça materiais didáticos para aplicação dos conteúdos em contextos pedagógicos. Essa edição será 100% remota e vai realizar, ainda, lives e tutoriais ao longo de três meses – a primeira acontece na abertura do festival, essa sexta, em homenagem ao dia do professor, com uma programação voltada a educadores.

Site oficial: https://www.goethe.de/prj/sff/pt/lae/sak/bra.cfm