07/10/2019

USP de Ribeirão Preto sediará a premiação da Competição USP de Conhecimentos, a CUCo 2019.

No dia 11 de outubro, às 9h00 horas, no auditório da Faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto-SP, o “Programa Vem pra USP” em parceria com o Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias – CRID da FMRP/USP, realizarão a cerimônia de premiação dos melhores estudantes das escolas públicas das macrorregiões de Ribeirão Preto e Franca na 3ª edição da Competição USP de Conhecimentos, a CUCo.

A cerimônia de premiação contará com a presença do vice-reitor da USP, o Prof. Antonio Carlos Hernandes, a diretora executiva da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), Belmira Amélia de Barros Oliveira Bueno, representantes da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo, e mais de 400 estudantes que receberão prêmios e certificados de participação na CUCo.

Os prêmios variam de acordo com a série escolar do estudante e vão desde a visitas aos campi da USP, cursos online, certificados participação, bolsas de pré-iniciação científica e de estágios na USP, até a isenção da taxa do vestibular da Fuvest em 2019. Já para as escolas com a maior participação no CUCo, o prêmio será em dinheiro para ser revertido em benefício da própria instituição. No total, os recursos investidos nas premiações ultrapassam os R$ 600 mil reais.

O Programa Vem pra USP! é fruto de uma parceria entre a USP, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e a Fuvest e tem como objetivo aproximar os estudantes da rede pública de ensino da Universidade de São Paulo.

Para mais informações acessar:

CUCo – Competição USP de Conhecimentos