NOTÍCIAS

MENU NOTÍCIAS

31/01/2024

USP está entre as melhores universidades do mundo nas classificações: imunologia e farmacologia!

USP está entre as melhores universidades do mundo nas classificações: imunologia e farmacologia!

Na lista das 300 melhores universidades do mundo, a Universidade de São Paulo se destacou em:

  • 39° lugar entre as Melhores Universidades de Farmacologia do Mundo

  • 52° lugar entre as Melhores Universidades de Imunologia do Mundo

A abordagem do EduRank.org para o ranking mundial de universidades é classificada em:

Ampla seleção de instituições de ensino superior: O único critério de seleção para inclusão no ranking é a emissão de bacharelado e superior ou análogos com 4+ anos de estudo. Nosso objetivo é proporcionar oportunidades iguais de inclusão para instituições de todos os países, incluindo os em desenvolvimento. Não definimos pontuações mínimas exigidas para nenhum critério de classificação nem excluímos instituições com dados faltantes.

Dados auto-coletados: Para fins de classificação, não utilizamos quaisquer dados fornecidos pelas universidades ou dados que uma universidade possa alterar sem melhorias reais na qualidade das suas funções.

Baseado em métricas . Acreditamos que a classificação por métricas é a única abordagem possível para classificar 14.131 universidades em 183 países – sem pesquisas, sem especialistas, sem opiniões.

Transparente: Pretendemos ser transparentes sobre a escolha dos indicadores, processamento de dados, métodos estatísticos utilizados e limitações de classificação.

Melhorias em relação à consistência: Não vemos qualquer valor em manter a metodologia consistente com o objectivo de acompanhar as mudanças anuais na posição de uma universidade individual, sacrificando ao mesmo tempo oportunidades de melhoria.

CRID e o Ranking:

Com isso, acreditamos que parte dessa conquista vem do trabalho do CRID, que atua na área de pesquisa em Farmacologia e Imunologia.

O CRID tem como objetivo específico avançar o conhecimento sobre doenças inflamatórias para reconhecer e compreender os mecanismos moleculares, imunológicos, patológicos e farmacológicos envolvidos.

 

Fonte: https://edurank.org/geo/

Assine nossa newsletter