OPORTUNIDADES

MENU OPORTUNIDADES

17/04/2020

CRID está com inscrições abertas para bolsa FAPESP de mestrado

Uma (1) vaga de Mestrado com Bolsa FAPESP está disponível para preenchimento junto ao Laboratório de Pesquisa em Doenças Metabólicas (LPDM), sob coordenação do Prof. Dr. Luiz Osório Leiria.

O projeto de pesquisa referente à bolsa consta como item orçamentário do projeto Jovem Pesquisador intitulado “Estudo dos mecanismos de intercomunicacao entre tecido adiposo marrom e figado com impacto na regulacao da lipogenese hepatica e producao endogena de glicose” (Processo Fapesp: 2017/08264-8). O projeto e conduzido junto ao Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo (FMRP-USP) e Center for Research in Inflammatory Diesases (CRID). As candidaturas à bolsa serao aceitas ate 1 de maio de 2020. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá participar do processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-graduação em Farmacologia (CAPES 7), referente ao 2º Semestre de 2020, cujas datas de inscrição ocorrem entre 04 e 08 de maio.

O bolsista conduzirá pesquisa sobre novos mecanismos de regulação da termogênese mediada pelo tecido adiposo marrom, e como a ativação termogênica interfere com a progressão de doenças/processos inflamatórios.

O bolsista vai usufruir do excelente ambiente cientifico proporcionado pela USP-Ribeirão Preto, pelo departamento de Farmacologia e o CRID. O aluno recebera treinamento em varias tecnicas de biologia celular, molecular e bioquimica, tais como: medidas de respiracao mitocondrial em celulas, medida de parametros bioquimicos atraves de tecnicas com radioisotopos, tecnicas de cultivo de celulas primarias e em linhagens, manutencao e cruzamento de linhagens de camundongos transgenicos por meio de sistema CRE-Lox, western blotting, PCR quantitativo em tempo real, entre outras. Alem disso, trabalhará também em analises de lipidomica em tecido e soro, por espectrometria de massas.

Interessados devem enviar, por e-mail, link do curriculo Lattes, historico escolar e carta de interesse para o professor Luiz Osorio Leiria, luizleiria@usp.br.