07/12/2020

Aluno do Programa de Pós-Graduação em Imunologia Básica e Aplicada da USP/RP vence o Prêmio CAPES de Tese 2020 e concorre ao grande prêmio na área de Ciências da Vida

A Cerimônia de Premiação do Grande Prêmio CAPES de Tese será realizada ao vivo no dia 10 de dezembro a partir das 16h, no YouTube CAPES_Oficial. Serão 19 trabalhos premiados, dentre os quais serão selecionados três vencedores do Grande Prêmio nas áreas de Ciências da Vida, Exatas e Humanidades.

Renan Villanova Homem de Carvalho, do Programa de Pós-Graduação em Imunologia Básica e Aplicada da USP/RP, sob a orientação do pesquisador principal do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias – CRID Prof. Dr. Dario Simões Zamboni foi o vencedor do “Prêmio CAPES de Tese” na categoria Ciências Biológicas III.

Esse prêmio reconhece os melhores trabalhos de conclusão de doutorado defendidos em programas de pós-graduação brasileiros de acordo com os seguintes critérios: originalidade do trabalho, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação e o valor agregado pelo sistema educacional ao candidato.

Criado em 2005 e entregue pela primeira vez em 2006, ele abrange todas as áreas de conhecimento que têm um representante na avaliação da pós-graduação stricto sensu. Um dos objetivos da iniciativa é aumentar a visibilidade das ações positivas e indutoras da CAPES na pós-graduação brasileira.