NOTÍCIAS

MENU NOTÍCIAS

19/10/2021

Bolsa de PD em Bioinformática / Biologia de Sistemas (2021)

Uma vaga de pós-doutorado em bioinformática / biologia de sistemas com foco em análise transcriptômica está disponível no Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias – CRID, um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP com sede na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. O candidato bem-sucedido se juntará ao Laboratório de Biologia de Sistemas Computacional (CSBL, https://www.csbiology.org). As atividades serão supervisionadas pelo Prof. Helder Nakaya.

Responsabilidades

O candidato trabalhará nas dependências do CRID, localizado na USP de Ribeirão Preto. Espera-se que o bolsista desempenhe papel de liderança na análise de dados, que inclui a integração de dados ômicos e o desenvolvimento de modelos preditivos e hipóteses testáveis.

As responsabilidades específicas incluem:

- Desenvolvimento de protocolos de análise para conjuntos de dados internos e públicos de expressões gênicas;

- Desenvolvimento ou adaptação de ferramentas e scripts de software para atender às necessidades do projeto.

Requisitos

O candidato deverá ter experiência comprovada em pesquisa de bioinformática. A familiaridade com o trabalho em um ambiente Linux/Unix, além de fluência em linguagens de programação R ou Python, é necessária;

Por favor, envie seu currículo com informações de contato, uma carta de motivação e pelo menos 2 cartas de recomendação ao Prof. Helder Nakaya, e-mail: hnakaya@usp.br.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Data limite para inscrições: 15/11/2021

https://fapesp.br/oportunidades/crid_%E2%80%93_centro_de_pesquisa_em_doencas_inflamatorias/4611/

Assine nossa newsletter