NOTÍCIAS

MENU NOTÍCIAS

03/09/2021

Dia do Biólogo

O dia 3 de setembro foi escolhido como o Dia do Biólogo, pois nessa data a profissão foi regulamentada em 1979, dia em que também foi criado o Conselho Federal de Biologia (CFBio). 

O Biólogo, como o próprio nome indica, atua na área da ciências biológicas, que é responsável pelo estudo de todas as formas de vida existentes em nosso planeta. Atuando em três grandes eixos: meio ambiente e biodiversidade, biotecnologia e produção, e saúde, o Biólogo pode desenvolver sua prática em indústrias, laboratórios, zoológicos, educação básica e superior e até mesmo como fiscal, perito e divulgação científica. Além disso, há diversos projetos que necessitam da atuação direta desse profissional.

Esses profissionais estão entre os mais atuantes na pesquisa brasileira, uma vez que estão aptos a elaborar e coordenar estudos, projetos e pesquisas científica tanto básica quanto aplicada nos vários setores da Biologia ou a ela ligados, conforme está descrito nas atribuições gerais da profissão que estão enumeradas, de forma geral, no artigo 2º da Lei que regulamentou a profissão e criou os Conselhos Federal e Regionais – a Lei 6.684/79.

Desse modo,  o CRID não poderia deixar de parabenizar esses profissionais tão presentes em nossos laboratórios, visto que hoje, dia 3 setembro, comemora-se o Dia do Biólogo. Fica aqui a homenagem aos Biólogos do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias e de todo o Brasil.

                                                          

Assine nossa newsletter