15/06/2018

INFLAMMA reúne pesquisadores para debater doenças inflamatórias

Simpósio internacional foi realizado em Belo Horizonte (MG)

Pesquisadores brasileiros e de outros países participaram entre os dias 6 e 8 de junho da quarta edição do International Symposium on Inflammatory Diseases, o INFLAMMA. Neste ano, o evento, que é promovido pela Sociedade Barsileira de Inflamação (SBIn), pelo CRID e pela UFMG, foi realizado pela primeira vez  fora de Ribeirão Preto, em Belo Horizonte (MG).

Ao todo, cerca de 300 pesquisadores estiveram presentes. As sessões de pôsteres reuniram mais de 200 trabalhos, seis deles escolhidos para apresentação em short talks por se destacarem em termos de qualidade. Entre os palestrantes, seis eram internacionais, de centros de pesquisa como Massachussetts Institute of Technology (Estados Unidos), University of Southampton (Inglaterra), Griffith University (Austrália) e University of Calgary (Canadá).

A próxima edição do INFLAMMA será realizada em Ribeirão Preto, em junho de 2019. Mais informações: symposiumcrid.fmrp.usp.br.

Anais de Congresso – INFLAMMA IV