10/04/2023

INSCRIÇÕES ABERTAS - Curso de Inverno em Imunologia FMRP-USP

O Curso de Inverno em Imunologia da FMRP

Dos conceitos básicos de imunologia à aplicação

Criado em 2007, o Curso chega a sua 14ª edição. Em 2023 tem um formato híbrido: com um módulo teórico-online e outro módulo prático presencial. Serão duas semanas de imersão em conceitos de Imunologia básica e aplicada, linhas de pesquisa e atualidades na área.

Aulas Teóricas

As aulas teóricas ocorrerão do dia  10 a 14 de Julho e serão ministradas de forma remota através do Google Meets para os alunos selecionados. Se você não for selecionado, não fique triste! os ouvintes terão acesso às aulas teóricas através da transmissão pelo nosso canal no Youtube.

Estágio Prático

Na semana de  17 a 21 de Julho o Curso de Inverno oferecerá, para os alunos selecionados, estágios com atividades práticas nos laboratórios credenciados do programa de imunologia espalhados pelos campi da USP.  O curso não custeará a vinda e permanência do aluno durante a semana de estágio presencial.

As inscrições ocorrem de 10 a 21 de abril, de forma totalmente gratuita!

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de inscrição (Google Forms) e anexar seu Histórico Escolar, Currículo Lattes e uma Carta de Intenção. Ao escolher o laboratório de estágio presencial, atente-se para o campus em que ele se encontra. As vagas são distribuídas na USP Ribeirão Preto, USP Butantã e UNESP Araraquara.

PÚBLICO ALVO: O Curso é destinado a alunos da grande área de Ciências da Saúde e Biológicas. Serão 80 vagas, sendo 60 destinadas a alunos de graduação e 20 a alunos de mestrado (vale também para pessoas já graduadas).

PROGRAMAÇÃO

A programação do Curso (a ser divulgada em breve) contará com aulas de Imunologia sobre temas como imunidade inata, celular, humoral, imunologia aplicada e virologia.  Além disso, os alunos terão a oportunidade de conhecer as diferentes linhas de pesquisas dos docentes vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Imunologia Básica e Aplicada (PG-IBA), programa de excelência e nota máxima na CAPES. Os alunos selecionados para o módulo prático do Curso realizarão estágio dos dias 17 a 21 de julho de 2023 nos diferentes laboratórios de pesquisa dos professores vinculados ao PG-IBA.

Para saber mais, acesse as redes do Curso de Inverno em Imunologia!

SITE:   https://cursodeinvernoiba.wixsite.com/home

INSTAGRAM:   https://www.instagram.com/cursoimunofmrp/