NOTÍCIAS

MENU NOTÍCIAS

22/03/2024

POR DENTRO DO CRID - Produção científica no CRID: Excelência e Colaboração Multidisciplinar

O CRID dedica-se à pesquisa de doenças inflamatórias, e compromete-se a compreender os mecanismos subjacentes e desenvolver novas estratégias terapêuticas e diagnósticas. Com uma equipe multidisciplinar de pesquisadores e um histórico impressionante de publicações, o centro dedica-se à inovação científica!

 

Doenças Inflamatórias em Foco:

O CRID aborda uma ampla gama de doenças inflamatórias, incluindo:

  • Infecciosas: Doenças negligenciadas e sepse.

  • Autoimunes: Artrite reumatoide, psoríase e esclerose múltipla.

  • Distúrbios Cardiovasculares e Metabólicos: Diabetes, obesidade, hipertensão e aterosclerose.

  • Dor Crônica: Interações neuroimunes e inflamatórias.

  • Câncer: Componentes imunes e inflamatórios.

  • Covid-19: Componentes imunes e inflamatórios.

 

Colaboração entre Laboratórios - Equipe Multidisciplinar de Pesquisadores

Ao longo de sua história, os diversos laboratórios do CRID têm trabalhado em conjunto, promovendo uma integração multidisciplinar essencial e muito potente. Essa colaboração permite uma abordagem abrangente para enfrentar os desafios das doenças inflamatórias, combinando diferentes expertises e perspectivas para gerar descobertas inovadoras.

Para enfrentar esses desafios complexos, o CRID conta com uma equipe de pesquisadores altamente qualificados e multidisciplinares, incluindo especialistas em bioinformática, farmacologia, biologia de sistemas, dermatologia, reumatologia, design de medicamentos, química medicinal, biologia celular, genética e imunologia.

 

Produção Científica 

Desde sua criação, o CRID mantém um padrão altíssimo em questão de número de publicações e impacto científico. As publicações do centro são reconhecidas por sua qualidade, com muitas delas alcançando um fator de impacto igual ou superior a 7, demonstrando o compromisso contínuo com a excelência científica.

Mesmo durante a pandemia de Covid-19, o CRID manteve uma alta e significativa produção científica, demonstrando sua resiliência e capacidade de se adaptar ao cenário desafiador. Além disso, o centro concentrou esforços em importantes estudos sobre a Covid-19, contribuindo para uma melhor compreensão da doença e para o desenvolvimento de estratégias de combate.

O CRID está na vanguarda da pesquisa científica em doenças inflamatórias, produzindo conhecimento de alta qualidade e impacto. Com uma abordagem integrada e uma equipe dedicada de pesquisadores o centro está fazendo avanços significativos que têm o potencial de melhorar a vida de milhões de pessoas em todo o mundo.

Assine nossa newsletter