31/07/2023

USP: Universidade está entre as melhores do mundo!

Pela primeira vez, a USP entrou na lista das melhores universidades do mundo; é o que aponta o ranking que avaliou mais de 3 mil instituições de ensino em 104 países. A USP é a única universidade brasileira nessa lista, e o campus de Ribeirão Preto tem o pesquisador que ficou em 1º lugar em uma das categorias: o Prof. Dr. Fernando Cunha.

Dado apontado pelo Ranking QS World, avaliou mais de 3 mil instituições de ensino em 104 países. O índice considerou número de artigos publicado e quantidade de citações. Dessa forma, o Professor Doutor Fernando Cunha, farmacólogo e imunologista, possui mais de 85 mil citações!

Em reportagem concedida á Record TV do interior de São Paulo, o Professor e outros colaboradores da USP Ribeirão Preto, falaram mais sobre seu trabalho: Dentre outros estudos notáveis, durante a pandemia, o foco de pesquisa do grupo do Dr. Fernando Cunha foi direcionado para as lesões pulmonares em pacientes contaminados pelo COVID-19.

Pela primeira vez a USP está entre as 100 melhores universidades, na posição de número 85. Nos orgulhamos de fazer parte desta conquista!