23/03/2023

World Smart Medication Day 2023: Concurso de Pôsteres para Estudantes Internacionais

International Union of Basic and Clinical Pharmacology (IUPHAR) anunciou o lançamento de mais uma edição do World Smart Medication Day (Dia Mundial da Medicação Inteligente) que será realizado em 04 de maio de 2023.

Nesta edição, o tema do concurso de pôsteres é: Precision Medicine (Medicina de Precisão), dividido em duas categorias:

• Pôsteres Gerais: abertos a todos os alunos de graduação em medicina, farmácia ou farmacologia.
  • Pôsteres de Pesquisa: abertos a todos os alunos de pós-graduação em medicina, farmácia ou farmacologia.

ORIENTAÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DOS PÔSTERES

– Todas as inscrições devem ilustrar e refletir a questão da temática Precision Medicine;

– Todo o conteúdo do pôster deve ser feito em inglês;

– O arquivo com o pôster deve estar em um dos seguintes formatos: JPG, PNG ou PDF. Enquanto o formato é livre, podendo ser utilizado qualquer dimensão (A4, A5, carta e etc);

– Alguns exemplos do que pode ser feito nos pôsteres: mensagens-chave sobre individualização de medicamentos, fontes de variabilidade nas respostas a medicamentos, papel dos genes, ambiente e estilo de vida, ômicas, biomarcadores, vinhetas (desenhos e/ou breves histórias médicas) com exemplos ou desenhos emblemáticos. Seja criativo!

COMO PARTICIPAR

Os pôsteres podem ser criados através de qualquer mídia (digital, ilustrado, desenho à mão/pintura) e enviados para o e-mail da SBFTE (sbfte@sbfte.org.br).

No e-mail é preciso informar a categoria de pôster (geral ou pesquisa), nome completo do autor, instituição, curso e orientador do trabalho. Lembrando que o orientador do trabalho deve ser professor ligado à área de Farmacologia. Para cada pôster será aceito apenas um autor principal, sendo os demais considerados coautores.

A SBFTE irá selecionar os dois melhores pôsteres (um em cada categoria) que serão enviados para a competição final da IUPHAR.

Prazo Final de Submissão dos Pôsteres para a SBFTE: 29 de março de 2023.

Prêmios IUPHAR

Serão concedidos quatro prêmios de 300 euros pela Seção Clínica e Translacional da IUPHAR (2 melhores pôsteres gerais e 2 melhores pôsteres de pesquisa) . Além disso, no dia 04 de maio, haverá um webinar com apresentação oral (em inglês) de três minutos dos vencedores em cada categoria.

Para mais informações consulte a página da IUPHAR: https://iuphar.org/2023-iuphar-international-students-poster-competition/

Buscando inspiração? Confira os trabalhos brasileiros vencedores dos anos anteriores!

Vencedor da Edição 2021.

Vencedor da Edição 2022.

Conteúdo Repostado da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental